
Após oito anos de espera, o circuito mundial de skimboard retorna ao Brasil e tem como palco uma das praias mais icônicas da modalidade: a Praia da Sununga, em Ubatuba, que sediará a segunda etapa do United Skim Tour (UST) entre os dias 23 e 25 de maio.
O evento reunirá atletas de diferentes nacionalidades, como México, Estados Unidos, Portugal, Austrália e Chile, além de competidores brasileiros de diversos estados, nas categorias masculina e feminina (Amador, iniciante, Master e Kids). Entre os nomes confirmados estão o atual campeão mundial Lucas Fink e talentos locais como Leandro Azevedo, Renato Lima, Júlia Dias e Pedro Lima, que integram uma nova geração promissora do skimboard nacional.
Reconhecida internacionalmente, a Sununga é famosa por suas ondas laterais únicas, que percorrem toda a faixa de areia e criam o cenário para manobras radicais. Ubatuba por contas das peculiaridades se tornou referência do esporte nacional.
“A Sununga normalmente já é uma praia muito brava, principalmente nessa época do ano. Para esta edição, a previsão é de ondulações entre um e dois metros, com expectativa de ótimas condições para os atletas ao longo dos três dias de competição. Os atletas são profissionais e estão acostumados. E tem mais: o diretor de prova só abre as baterias se houver total segurança”, afirmou organizador do evento e secretário da AUSKIM José Carlos dos Santos, o “Austin”.
A realização é da United Skim Tour (UST), em parceria com a AUSKIM – Associação Ubatuba de Skimboard e a Prefeitura Municipal de Ubatuba, com apoio da Associação Ubatuba de Surf (AUS) e produção da Conecta Flow e Podium @podium_eventos.
Mau tempo
Devido ao mau tempo e as condições irregular do mar, não ocorreu as baterias da sexta-feira, 23, foram suspensas. A primeira chamada para ver qual categoria vai para a água no dia 24 será as 7h da manhã. E a direção de prova do evento determinou “day off”, descanso.