Ubatuba sedia evento internacional de Software Livre

Ubatuba será uma das sedes do Festival Latino-americano de Instalação de Software Livre (Flisol), evento de Tecnologia da Informação, que acontece simultaneamente neste sábado em diferentes cidade do Brasil e da América Latina.

Única cidade do Litoral Norte paulista incluída no evento, a programação de Ubatuba conta com palestras e workshops sobre Linux, Arduíno, HTML, CSS, Java Script e Programação Shell Script, entre outras discussões

Segundo a coordenadora de gestão da Tecnologia de Informação, Emmanuele de Moura Peres, o Flisol é um evento de construção de ideias e proporciona um primeiro contato dos usuários com a ideologia do Software Livre, bem como com o Software propriamente dito.

“Os “installfests” recebem bem todo nível de conhecimento, de iniciantes completos a usuários avançados. O nome Installfest captura a atmosfera festiva de pessoas auxiliando umas às outras”, explica Peres.

“O Flisol é mais uma oportunidade para fomentar o uso da Tecnologia da Informação em nossa cidade. Ele fomenta o debate de idéias e possibilidades que podem trazer alternativas econômicas ao turismo e ao comércio”, completa Pedro Seno, secretário Municipal de Tecnologia da Informação.

É importante que o usuário que pretenda levar seu computador para o Install Fest faça um backup prévio dos seus dados, evitando qualquer tipo de problema no decorrer do evento.

O Flisol é aberto à comunidade de Ubatuba e região e quem fizer a inscrição através do site do evento participa de sorteios de livros e camisetas.

O Flisol acontece no dia 26 de abril de 2014, a partir das 9 horas, no Auditório da Unitau, localizado à Avenida Castro Alves, 392 – Itaguá.

Para fazer sua inscrições e obter mais informações, acesse o site: http://flisol.ubatuba.sp.gov.br/