Poder Executivo Municipal

Alunos vivenciam lições sobre preservação no Dia da Biodiversidade

Alunos vivenciam lições sobre preservação no Dia da Biodiversidade

Em comemoração ao Dia Internacional da Biodiversidade, celebrado no dia 22, os alunos do 3º ano da Escola Municipal Padre José Anchieta participaram de uma saída a campo promovida pelo Projeto Vida. A ação, que integra o calendário do projeto coordenado pelas voluntárias Daniela Casadei, da sociedade civil organizada TAMOIO Ubatuba, e Rosana Gaeta tem como objetivo despertar a consciência ambiental das crianças por meio da vivência prática.

Os estudantes visitaram, no mês de maio, o manguezal da Barra Seca e o Museu da Vida Marinha neste e realizaram atividades. Para o mês de junho, ocorrerá a visita na barreira de contenção de resíduos sólidos no rio Tavares, com o objetivo de reforçar o entendimento sobre o valor da biodiversidade e os impactos do descarte inadequado de lixo nos ecossistemas.

O projeto, que tem duração de quatro meses, combina atividades em sala de aula com experiências externas, abordando temas como conservação ambiental, responsabilidade coletiva e atitudes sustentáveis.

“É muito mais do que aprender sobre meio ambiente — é formar cidadãos conscientes. As crianças saem dessas vivências transformadas e entendendo que proteger a biodiversidade também depende delas”, destacou a coordenadora de Educação Ambiental (SME), Alessandra Panza.

A ação contou com o apoio do Projeto Nativo Caiçara, representado por Didi, além do Instituto Argonauta e da Secretaria Municipal de Educação de Ubatuba.

/* * VLibras */