Poder Executivo

Confira os horários da coleta de lixo durante a temporada 2019/2020

Confira os horários da coleta de lixo durante a temporada 2019/2020

A partir de quinta-feira, 19, a coleta de lixo em Ubatuba, realizada pela empresa Sanepav, é ampliada devido à alta temporada, que começa com o feriado de Natal e se se estende até 15 de março, após o Carnaval.

Nesse período, o número de caminhões de coleta mais que dobra, bem como o efetivo de garis e de motoristas. Além disso, um esquema especial de limpeza de praias é montado nas praias, em função da virada de ano, especialmente na manhã do dia 1º de janeiro. Calcula-se que somente nesse feriado a cidade receba entre 500 mil e 1 milhão de veranistas.

Triagem de orgânicos e recicláveis

A Prefeitura de Ubatuba pede a colaboração de moradores e veranistas para o descarte correto do lixo, seu acondicionamento em sacos fechados e colocação na rua nos horários próximos à passagem do caminhão.

Também é solicitada a colaboração de toda a população no sentido de separar resíduos orgânicos e secos (não-orgânicos), como embalagens recicláveis de tetrapak, plástico, caixas, garrafas PET, latas de alumínio, entre outras.

Horários da coleta – Temporada 2019/2020

Válido para 19/12/2019 a 15/03/2020

PERÍODO DIURNO

Horário: das 06h00 às 14h20

  • Frequência: diária

Maranduba, Salga, Recanto da Lagoinha, Vila Mariana, Cabeça de Boi, Beira Rio, Rio da Prata, Tabatinga, Barra Seca, Praia Vermelha do Norte, Itamambuca, Vila Itamambuca, Félix, Prumirim, Perequê-Mirim, Estufa I, Estufa II, Sesmaria, Sertão do Sergio, Rio Escuro, Fortaleza, Praia Dura, Praia Vermelha do Sul, Folha Seca, Corcovado, Jd. Marisol, Imobiliária, Promove, Bairro Porto do Eixo, Caçandoca, Pulso, Sapezinho, Sertão do Ingá, Sertão da Quina, Sertão do Araribá, Praia Sununga, Condomínio Domingas Dias, Praia do Lázaro, Saco da Ribeira, Morro do Tiagão e Parque Vivamar.

  • Frequência: segundas, quartas, sextas e domingos

Ponta Grossa, Flamenguinho, Casanga, Pedreira Alta, Pedreira Baixa, Usina Velha, Sumidouro, Taquaral, Puruba, Sertão do Cambuca, Sertão do Ubatumirim, Pé de Galinha, Estaleiro, Fazenda, Casa da Farinha, Almada, Picinguaba e Camburi.

  •  Frequência: terças, quintas e sábados

Ressaca, Mato Dentro, Parque dos Ministérios, Pé da Serra, Figueira, Morro das Moças, Cachoeira dos Macacos e Monte Valerio.

PERÍODO NOTURNO

Horário: das 18h às 02h20

  • Frequência: diária

Barra da Lagoa, Itaguá, Bairro Praia Grande, Tenório, Praia Vermelha, Enseada, Toninhas, Santa Rita, Perequê-Açu, Silop, Sumaré e Centro I e Centro II.

  • Frequência: segundas, quartas, sextas e domingos

Ipiranguinha

  • Frequência: terças, quintas e sábados

Jardim Carolina, Samambaia, Bela Vista, Emaús, Vale do Sol

 

Funcionario