Poder Executivo Municipal

FundArt exibe documentários em mostra de Carnaval

FundArt exibe documentários em mostra de Carnaval

O Especial de Carnaval do Cine FundArt começa neste fim de semana no Sobradão do Porto, centro, e estende-se até a próxima quarta-feira, dia 12 de março.

Sete documentários foram selecionados pela equipa da fundação e serão exibidos a partir das 19 horas, com entrada franca.

Nesta sexta-feira, o público relembra a trajetória de sucesso da atriz e cantora Aurora Miranda no documentário: Aurora Miranda – A Irmã Notável de Carmen. Ela teve uma carreira brilhante, mas desconhecida pela maior parte dos brasileiros, talvez sufocada pelo mito de Carmen.

No sábado, Dia Internacional da Mulher, será exibido o documentário Rosina Pagã, que retrata a memorável dupla de cantoras Irmãs Pagã, destaque nas décadas de 1930 e 1940 no segmento artístico nacional.

No domingo, o documentário Noel Rosa – o poeta do Brasil pede passagem e invade a tela do Sobradão. Para homenageá-lo, o vídeo apresenta a grande obra desse notável compositor brasileiro, falecido prematuramente.

Às 20:30 horas deste sábado, ainda em comemoração ao Dia da Mulher, acontece uma apresentação musical com a Banda Lira Padre Anchieta e uma exposição fotográfica e artística, tudo no Sobradão do Porto.

Confira no link a programação completa do Festival. http://fundart.com.br/carnaval-2014-cine-fundart-exibe-documentarios-em-mostra-especial-de-carnaval/

/* * VLibras */