Novas vans para transporte de pacientes estão nas ruas

As duas Vans para transportar pacientes compradas pela prefeitura de Ubatuba e pela Câmara Municipal já estão à disposição da população.

Os veículos, devidamente equipados e adesivados, começaram a rodar nesta semana, trazendo mais conforto e comodidade para os ubatubenses que precisam se descolar para tratamentos médicos.

Portador de um tumor no cérebro, Silvio Silva, 47 anos, morador do Ipiranguinha, necessita de tratamento continuo e vai a São Paulo desde 1985.

“Sempre faço as viagens pela prefeitura e agora, com as novas vans, ficou bem melhor e mais confortável”, contou Silva.

Gilberto Lopes, 22 anos, morador da Lagoinha, sofre de uma deficiência no coração e precisa frequentar o Incor (Instituto do Coração), também na capital paulista, com frequência.

“Fizemos a viagem nesta semana em quatro pessoas e foi muito confortável e tranquila”, confirma Lopes.

Secretária adjunta de Saúde, Mari Ângela Bezerra informa que a chegadas das vans vai melhorar não só a qualidade de assistência aos pacientes, mas também as condições de trabalho dos motoristas.

“Outro ponto importante é que vamos diminuir a espera e o tempo das viagens”, comenta Mari.

Ainda segundo Mari Ângela, a expectativa da pasta, a médio prazo, é renovar a frota até a população de Ubatuba ter um transporte digno, gratuito e de qualidade.