
A dança ganha palco nas escolas de Ubatuba. Com apoio da Secretaria Municipal de Educação, o Projeto Vem Dançar – Dança Inclusiva na Escola, criado e dirigido pela professora e coreógrafa Marina Rolim, transforma a EM Presidente Tancredo de Almeida Neves em um espaço de arte, movimento e acolhimento. A iniciativa reúne alunos da Rede Municipal em atividades que promovem inclusão, expressão artística e valorização da cultura local.
A Secretaria Municipal de Educação de Ubatuba apoia a nova edição do Projeto Vem Dançar – Dança Inclusiva na Escola, iniciativa idealizada e ministrada pela professora e coreógrafa Marina Rolim. O projeto atende estudantes da Rede Municipal na Escola Municipal Presidente Tancredo de Almeida Neves, no Centro, e tem como proposta promover inclusão, expressão artística e valorização da cultura local por meio da dança.
O elenco principal é formado por alunos participantes das aulas do projeto, totalizando 100 pessoas envolvidas diretamente entre estudantes, equipe técnica e artistas convidados. Nessa sexta-feira, 21, o grupo apresenta o espetáculo “RIO – O Voo Começa Aqui”, uma produção que integra dança, canto, música e teatro para narrar, de forma sensível, uma história inspirada no filme Rio. A apresentação aborda temas como contrabando de aves, liberdade, amizade e preservação ambiental, ambientada no Rio de Janeiro durante o Carnaval.
“O Vem Dançar é mais do que uma aula de dança; é um espaço de acolhimento, expressão e descoberta. Ver nossos alunos no palco, contando uma história tão forte e artística, é uma forma de mostrar que a arte é para todos, independentemente de suas limitações”, professora e coreógrafa, Marina Rolim
O espetáculo contará com a participação de grupos convidados, entre eles:
– Oficina de Dança Ballet – FundArt
– Bloco Lamba-Lambe
– Projeto Dançar é Viver
– Vanessa Sena
– Oficina de Danças Urbanas – FundArt
– Je Academia
– Beto Rodrigues
– Juliana Amaral
– Cantores Rafaela Mesquita, Murilo Germano e Flávia Balio
A direção geral é de Marina Rolim, com colaboração da equipe técnica formada por Roberta Miqueline, Yan Lopes, Caylane Souza e Bruna Oliveira.
“Fomentar a arte e a cultura, respeitando os limites e potencialidades de cada indivíduo, é um compromisso que nós da Educação temos com nossas crianças. O projeto fortalece valores e amplia horizontes”, salientou o secretário adjunto de Educação, José Carlos Firme.
Os ingressos estão disponíveis na bilheteria do Teatro Municipal e também no site da Megabilheteria.
Link: https://megabilheteria.com/evento?id=20251017114053