Secretaria de Obras apresenta cronograma

A secretária de Obras da prefeitura de Ubatuba apresenta um cronograma de execução dos serviços para as próximas semanas e a Secretaria de Saúde informa que as obras de construção das UBS (Unidades Básicas de Saúde) do bairro Taquaral e Perequê-Açu já começaram.

As ações incluem a limpeza de rios da região central, a finalização de um sistema de drenagem no bairro das Toninhas, a melhoria do sistema de drenagem, a limpeza, a pintura e revitalização de guias e ruas na zona oeste, a recuperação da estrada da Casanga, da estrada da Aldeia Boa Vista e da estrada do Quilombo na Caçandoca, bem como a limpeza da orla da Praia da Enseada e do Perequê-Mirim e a reforma das passarelas de acesso ao Mercado Municipal de Peixe.

Confira abaixo o cronograma completo:

– A limpeza dos rios Tavares e Acaraú / Jundiaquara encontra-se em andamento e a está prevista para terminar no começo de abril

– A finalização do sistema de drenagem da rua América, bairro das Toninhas, encontra-se em andamento e está prevista para terminar até o fim de março.

– A limpeza do Parque dos Ministérios, com pintura de guias, encontra-se em andamento e termina nesta segunda-feira de Carnaval.

– A revitalização da Praça Três Poderes, no Parque dos Ministérios, já está concluída.

– A recuperação da Estrada da Casanga, com limpeza da canaleta, tem início nesta segunda-feira de Carnaval.

– A melhoria no sistema de drenagem da Rua Sucupira, Jardim Ipiranga encontra-se em andamento e está prevista para terminar até o dia 10 de março.

– A reforma das passarelas de acesso ao Mercado Municipal de Peixe encontra-se em andamento e está prevista para terminar até o dia 1 de março.

– A recuperação da estrada da Aldeia Boa Vista, bairro Prumirim, encontra-se em andamento e está prevista para terminar por volta do dia 20 de março.

– A recuperação da estrada do Quilombo na Caçandoca encontra-se em andamento e está prevista para terminar neste sábado.

– A limpeza da orla da Praia da Enseada e do Perequê-Mirim encontra-se em andamento e está prevista para terminar nesta sexta-feira.

– A construção das UBS do bairro Taquaral e Pereque-Açu encontram-se em andamento e a previsão de entrega é de 12 meses.

Pequenos reparos, grande diferença

A secretaria de Obras também informa a execução de reparos e limpeza das vias e ações de paisagismo.

Estão em andamento reparos nos bloquetes de ruas da Praia Grande (Marginal, Atlântica e Armando), do Pereque-Açu (Padre Manoel da Nóbrega) e do Centro (Paraná e D. João Terceiro).

A limpezas no bairro Estufa II e Sumidouro encontra-se em andamento e até o fim de março os bairros Morro das Moças e Pereque-Açu serão contemplados.

Paisagismo

Serviços de paisagismo também estão sendo executados e acontecem na orla da praia do Itaguá e do Cruzeiro, com previsão de término no dia 14 de março:

– Poda da vegetação que atingiu uma altura bastante elevada, prejudicando o Jundu e favorecendo um ambiente favorável para a criminalidade.

– Retirada de todo o lixo não orgânico entre a vegetação da orla.

– Inicio do plantio de Jerivas, palmeiras nativas da Mata Atlântica, com porte de 4 a 5 metros, alinhados ao calçamento da Praia do Itaguá.