Poder Executivo

Abertura do 18º Circuito Ubatuba de Águas Abertas acontece no Lázaro

Abertura do 18º Circuito Ubatuba de Águas Abertas acontece no Lázaro

Com apoio da Prefeitura de Ubatuba, através da Secretaria de Esportes e Lazer, a primeira etapa do 18º Circuito Ubatuba de Águas Abertas acontece neste domingo, dia 27 de abril na praia do Lázaro.

O evento conta com a presença de expoentes brasileiros da modalidade. Destaque para Allan do Carmo, medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro e para Marcos Campos, bicampeão da Travessia 14 bis – maior travessia do Brasil com 24 km de distância.

Compareça e traga sua família!

O Circuito

O Circuito Ubatuba de Águas Abertas chega a sua 18ª edição como uma das competições mais tradicionais da região.

A série de provas ganhou corpo aos poucos e hoje recebe cerca de 550 atletas em cada etapa, que reúne os melhores nadadores do Litoral Norte e Vale do Paraíba.

Nos últimos anos, nadadores da Capital, da Grande São Paulo, das regiões de Campinas e Bragança Paulista também marcaram presença no evento.

Com o objetivo de fazer do esporte um fator de integração, o circuito é dividido em categorias e recebe de crianças de 7 anos a senhores de 70 anos.

A intenção é promover e estimular os novos atletas e a atividade física / competitiva nos veteranos.

Cada etapa inclui provas de 250, 500, 1000 e 3000 metros. A área de competição é demarcada e conta com apoio do Corpo de Bombeiros, além de salva-vidas que acompanham os nadadores com pranchas de surf durante o percurso, barcos de apoio e ambulância.

A equipe conta ainda com cronometristas, classificadores, equipe de apoio e sonorização (locução). Ao final de cada prova, os atletas são recepcionados com uma mesa de frutas e água mineral.

Para obter mais informações, entre em contato pelo telefone (0xx12) 3833-3818 ou envie mensagem para natatoriaubatuba@hotmail.com.

Calendário do 18º Circuito Ubatuba de Águas Abertas

1ª etapa dia 27 de abril – Praia do Lázaro
2ª etapa dia 25 de maio – Praia da Maranduba
3ª etapa dia 31 de agosto – Praia da Enseada
4ª etapa dia 28 de setembro – Perequê-Açu