Ubatuba moderniza arrecadação de imposto e facilita vida dos contribuintes

A Prefeitura de Ubatuba adotou no último mês de abril um sistema totalmente informatizado de emissão de Nota Fiscal Eletrônica de Serviços e de gestão da arrecadação do Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza, o ISSQN. Trata-se do sistema GissOnline.

O GissOnline, com seu módulo de NFS-e, é um sistema moderno que busca facilitar a tarefa de declaração dos contribuintes municipais, coibir a concorrência desleal de sonegadores sobre aqueles que pagam corretamente seus impostos e melhorar a arrecadação do município, aumentando o volume de recursos aplicados em setores como saúde, educação e obras.

Este novo sistema pretende facilitar também o trabalho das empresas, pois a Nota Fiscal é emitida via internet, integra o processo de escrituração fiscal, segue as regras do SPED (Sistema Público de Escrituração Digital) e ainda pode ser enviada por e-mail para o tomador. Além disso, incentiva a preservação do meio ambiente e reduz as despesas das empresas com a impressão de talonários de notas fiscais.

O Secretário Municipal de Fazenda, Tarcísio Carlos de Abreu, disse que a adoção desse sistema de emissão de notas fiscais vai beneficiar sobretudo o contribuinte. Segundo Tarcísio, “os sistemas da Giss vão evitar a concorrência desleal, combater a sonegação e promover o aumento de recursos destinados aos serviços básicos para a população de baixa renda do município”.

O sistema de emissão de Notas Fiscais pode ser acessado através do endereço ubatuba.ginfes.com.br e o sistema de escrituração e gestão de Notas Fiscais através do endereço portal.gissonline.com.br, ou através dos atalhos disponíveis no painel esquerdo do Portal da Prefeitura Municipal de Ubatuba – www.ubatuba.sp.gov.br.

Para tirar dúvidas ou informações, o contribuinte ou prestador de serviços deve procurar o PAM – Posto de Atenção ao Munícipe pelo telefone (12) 3834-1051 ou o Departamento de Fiscalização da Secretaria Municipal de Fazenda pessoalmente pelos telefones (12) 3834-1005 e 3834-1017.