Prefeitura e Projeto Tamar oferecem curso de formação de monitor

Parceria entre a Secretaria Municipal de Turismo e o Projeto Tamar, o Curso de Formação de Monitor de Observação de Tartarugas Marinhas acontece entre os próximos dias 10 e 14 de setembro em Ubatuba.

O curso tem o objetivo de capacitar guias de turismo e monitores ambientais e vai fornecer subsídios teóricos e práticos para orientar turistas em atividades de campo no sentido de valorizar a observação das tartarugas marinhas no cenário turístico do município.

O público alvo são os Guias de Turismo, Monitores Ambientais e Maricultor, que atuam com visitação em suas fazendas marinhas.

A carga horária é de 20 horas e a programação inclui aulas teóricas e práticas de campo.

As inscrições são gratuitas, limitadas (20 vagas) e podem ser feitas na Secretaria de Turismo até o próximo dia 5 de setembro.

Vale destacar que esta iniciativa está ligada ao Programa Municipal Amigo do Turista, que tem como Objetivo a Qualificação do trade e o estreitamento das relações entre poder público, iniciativa privada e profissionais de turismo.

Serviço

Para obter mais informações, entre em contato pelo telefone (0xx12) 38833-9123 ou envie mensagem para o-mail cit@ubatuba.sp.gov.br.

A Secretaria de Turismo está localizada à Avenida Iperoig, 214, Centro.