Planeta Vanguarda grava reportagem sobre agricultura familiar em Ubatuba

A equipe de comunicação da Prefeitura de Ubatuba passou a tarde de ontem com a equipe do programa Planeta Vanguarda, que veio gravar uma reportagem sobre a agricultura familiar na cidade e sobre como os produtos locais estão chegando à mesa das crianças das escolas da rede municipal.

Nos dois primeiros anos da gestão do prefeito Mauricio, o valor investido pela prefeitura na agricultura familiar ubatubense saltou de R$ 30 mil para cerca de R$ 1 milhão.

Pela lei, pelo menos 30% dos produtos adquiridos para alimentar os alunos com os recursos do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) devem vir da agricultura familiar.

Com os contratos assinados neste ano, os números indicam que a prefeitura vai comprar nos próximos 12 meses cerca de 80% dos produtos dos agricultores familiares.

É a Prefeitura de Ubatuba investindo na agricultura familiar, respeitando os costumes locais, promovendo os produtos da região e fazendo a economia da cidade girar!

*Segundo a equipe de produção do Planeta Vanguarda, a reportagem vai ao ar nas próximas semanas, mas ainda não tem data definida.