Poder Executivo Municipal

Dobra o número de turistas estrangeiros no período da Copa em Ubatuba

Dobra o número de turistas estrangeiros no período da Copa em Ubatuba

O número de turistas estrangeiros em Ubatuba aumentou significativamente nas duas últimas semanas e não deve parar de crescer até o fim da Copa do Mundo, na segunda quinzena de julho.

Basta circular pela cidade para encontrar com grupos de diferentes países, sobretudo da América Latina, da Europa, dos EUA e da Austrália.

Localizada na bela praia do Lázaro, costa sul do município, a Pousada Ubatuba Tribo Hostel recebeu cerca de 20 estrangeiros em seus quartos nos últimos dias.

“De fato a Copa aumentou o número de reservas para esse tipo de visitante. Semana passada, tivemos um grupo “mix” de estrangeiros. Eles vieram da Europa, eram de diferentes países, e todos jogavam capoeira. Estavam de passagem para o Rio de Janeiro”, conta Maria Terezinha, gerente da pousada.

“Agora estamos com quatro chilenos hospedados e eles também afirmaram que vão para o Rio quando saírem daqui”, completa Maria.

Localizado no Perequê-Açu, o hostel Green Haven vai receber, segundo seus proprietários, aproximadamente 240 turistas estrangeiros durante o mês da Copa, o dobro do movimento normal.

“Estamos muito felizes e nosso hostel está com nota 99 em 100 pontos possíveis num ranking internacional”, comemora Vinicius Fiore, sócio do Green Haven.

“Recebemos muitos europeus e uma boa quantidade de australianos. Agora, estamos com um grupo de cinco americanos e vamos dar um churrasco para eles assistirem o jogo desta noite”, conta Fiore.

/* * VLibras */