
A secretária de Meio Ambiente anunciou medidas firmes contra caminhões que realizam despejo irregular de entulhos na cidade. A ação tem como foco a proteção das áreas de mata ciliar, fundamentais para a preservação dos rios e do ecossistema local.
De acordo com denúncias recebidas, caminhões particulares vêm depositando resíduos na mata ciliar do rio Perequê-Açu, na região do final da Rua Rio Grande do Sul, como se estivessem abrindo uma nova rua, causando impactos ambientais graves.
“Estamos comunicando a Polícia Militar Ambiental para que sejam feitas apreensões de caminhões irregulares. Não vamos permitir que práticas como essa prejudiquem nossas áreas de preservação. O lançamento de entulho em áreas de mata é crime ambiental e terá consequências para os responsáveis”, destacou o secretário de Meio Ambiente, Guilherme Arantes.
A Prefeitura reforça que o descarte correto de resíduos de construção e demolição deve ser feito nos ecopontos municipais, locais adequados e licenciados para o recebimento de entulhos, evitando danos ambientais e riscos à saúde pública.