Brasileiros e estrangeiros fazem a festa na Praça de Eventos

A exibição da segunda partida da seleção brasileira na Copa do Mundo no telão instalado na Praça de Eventos de Ubatuba reuniu aproximadamente 7 mil pessoas entre o meio da tarde e o começo da noite da última terça-feira.

E não foi só a torcida brasileira que compareceu em peso para prestigiar o espetáculo. Grupos de turistas estrangeiros também marcaram presença no espaço organizado pela prefeitura.

Bastava circular pela região central para se deparar com os visitantes, todos com um sorriso no rosto e uma cerveja na mão.

Um grupo de chilenos, da cidade de Valdivia, contou que ouviu sobre Ubatuba depois de vir ao Brasil ver a Fórmula 1 na capital paulista há alguns anos.

“Perguntamos aos paulistanos qual cidade de praia deveríamos conhecer. Eles foram unânimes: vá para Ubatuba. Esperamos a oportunidade e estamos aqui. E vou te dizer. Eles estavam certos. Amanhã vamos ao Rio ver o o jogo da nossa seleção no Maracanã”, afirmou José Soares.

Outro grupo que destacava-se na multidão era o de ingleses. Os londrinos atenderam a reportagem enquanto assistiam a partida e se deliciavam com os quitutes da barraca de salgados.

“Como é gostoso isso”, comentou  a jovem Lindie Stuart depois de provar uma empadinha. “E como a cidade de vocês é bonita”, completou a jovem.

Um grupo de mexicanos também marcou presença na praça, torceu por sua seleção e viu a grande apresentação do goleiro Ochoa, que garantiu o empate e frustrou a torcida bazuca.

Vale destacar que tudo transcorreu sem nenhum incidente grave.

Para finalizar a noite, a bateria do bloco Lambe Lambe animou o público e fez a alegria dos turistas estrangeiros.

O próximo e decisivo jogo da seleção brasileira acontece na tarde da próxima segunda-feira.

Compareça na Praça de Eventos e traga sua família!