Poder Executivo Municipal

EJA Sorridente atende Quilombo do Camburi

EJA Sorridente atende Quilombo do Camburi

Em parceria com a Secretaria de Educação, o Projeto EJA Sorridente da Saúde Bucal iniciou suas atividades no último dia 24 de abril no Ponto Cultural da escola Jambeiro, Quilombo do Camburi, costa norte do município.

A ação contou com palestras de noções básicas de Saúde Bucal e prevenção de câncer bucal para os alunos da EJA e para a comunidade em geral.

Foram examinados 43 adultos e alguns casos acabaram encaminhados para atendimento na UBS da região.

Oito moldagens para Prótese Total e Prótese removível também foram produzidas durante a iniciativa.

Sr. Genésio, morador símbolo do quilombo e representante da comunidade, recebeu os dentistas em sua residência e em breve estará de sorriso novo. “Agora vou receber os turistas com muito mais alegria”, brincou.

Dra. Graça Gil, dentista do projeto, afirma ter ficado feliz por ter atendido mais uma vez sr. Genésio. “Já atendia o sr. Genésio há muitos anos, mas infelizmente não tinha o suporte do Brasil Sorridente. Agora, poderemos fazer a prótese que ele tanto precisava”, conta Gil.

O projeto estendeu-se para o atendimento de prevenção de saúde bucal aos alunos da EM Maria do Carmo Soares e cada criança recebeu um kit de higiene bucal.

A Próxima EJA a ser atendida pela iniciativa será a da Vila Picinguaba (EM Iberê Ananias Pimentel) e a data da ação será divulgada nos próximos dias.

/* * VLibras */