Força tarefa melhora infraestrutura da Estufa II

A força tarefa da Secretaria de Obras da Prefeitura de Ubatuba para melhorar a infraestrutura da Estufa II continua em andamento nesta semana.

Após o recapeamento de diferentes ruas, da limpeza e manutenção de valas, córregos, guias e sarjetas, a equipe realiza agora a poda de praças e terrenos públicos do bairro.

Nesta segunda-feira, por exemplo, foi contemplada a praça Bendito Mariano, localizada em frente ao Posto de Saúde da comunidade.

Outros destaques da força tarefa são as podas e a limpeza nas entradas do bairro e os trabalhos integrados com a equipe do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), que executou serviços de pintura e manutenção na rodovia BR-101.

“Estamos na Estufa há quase 1 mês e ainda tem muito trabalho de limpeza e zeladoria para fazer. Digo isso para ressaltar a dimensão de nossa cidade. Um município com cerca de 100 mil habitantes, com mais de 100 bairros e aproximadamente 100 quilômetros de extensão. O desafio é grande, os problemas históricos, mas queremos fazer as coisas bem feitas, trabalhando intensamente para melhorar a vida de cada uma destas comunidades espalhadas de norte a sul de Ubatuba”, relata o prefeito Maurício.

Asfalto e Limpeza

Seguem abaixo as ruas, avenidas e praças contempladas pela força tarefa da prefeitura na Estufa II.

O serviços de capina, roçada e desobstrução de valas aconteceram nas ruas: Petrópolis, Bom Sucesso, Ari Vieira, Olaria, 7 de Setembro, Vasco da Gama, Avenida São Paulo, Praça Maracanã, Avenida Corinthians, Bangu, Portuguesa Santista, Fluminense, América e Flamengo.

Já as vias recapeadas e que receberam ações da operação Tapa Buraco são: Vasco da Gama, Bangu, avenida São Paulo e um trecho da rua Ari Vieira.

Saúde da Família e Nova Creche

A Secretaria de Educação entregou neste segundo semestre o prédio da creche da Estufa II completamente reformado.

O Posto de Saúde da comunidade, assim como todos os postos da cidade, conta agora com uma equipe do Programa Saúde da Família.