Mais Médicos realizou 9 mil consultas em seis meses

Desde o início do ano passado, a administração municipal investe pesado para melhorar o serviço de saúde pública municipal.

Um dos grandes destaques do setor é o atendimento dos seis profissionais contratados via Mais Médicos, programa do Governo Federal.

Em menos de seis meses de atuação, eles já realizaram mais de 9 mil consultas. A recordista, Dra. Rosa Valentina Garcia, que atua no Posto de Saúde da Maranduba desde o início do ano, atendeu milhares de ubatubenses, em 2.675 consultas em sete meses de serviços.

“Fui muito bem atendido pela Dra. Rosa. Há muito tempo não passava no médico e meu pai já tinha me falado dela e que tinha conseguido resolver o problema dele. Então marquei a consulta e ocorreu tudo bem, era mesmo por prevenção, para fazer um check up”, ressalta Cleber Santos, confirmando que a alta quantidade de atendimentos diários da cubana não prejudica a qualidade e eficiência da consulta.

“Hoje temos médicos em quase todos os postos de saúde e isso foi um avanço conquistado com muito esforço pela prefeitura. No entanto, o que precisamos destacar é que sem a ajuda dos profissionais do Mais Médicos, provavelmente milhares de ubatubenses não teriam sequer esse atendimento básico de saúde, como ocorria no passado”, ressalta Ana Emília Gaspar, secretária municipal de Saúde.