Prefeitura recebe trator para patrulha agrícola

A Prefeitura de Ubatuba recebeu na última segunda-feira o trator e os implementos agrícolas comprados com recurso de emenda parlamentar estadual proveniente da deputada Ana do Carmo.

As máquinas vão compor a patrulha agrícola mecanizada para a ampliar, melhorar e agilizar o atendimento aos pequenos produtores no desenvolvimento do Programa Municipal de Preparo, Conservação e Manejo do Solo.

Segundo Maurici Romeu da Silva, secretário municipal de Pesca, Agricultura e Abastecimento, o trator e os implementos agrícolas chegam para ajudar a desenvolver, principalmente, as áreas de produção de alimentos dos agricultores fornecedores da merenda escolar. “Também vamos atender os produtores em sistemas de produção e transição agroecológicas e orgânicas”, comemora Romeu.

R$ 1 milhão na Agricultura Familiar

Nos dois primeiros anos da gestão do prefeito Mauricio, o valor investido pela prefeitura na agricultura familiar ubatubense saltou de R$ 30 mil para cerca de R$ 1 milhão.

Pela lei, pelo menos 30% dos produtos adquiridos para alimentar os alunos com os recursos do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) devem vir da agricultura familiar.

Com os contratos assinados neste ano, os números indicam que a prefeitura vai comprar nos próximos 12 meses cerca de 80% dos produtos dos agricultores familiares.

Para participar do programa, os agricultores devem se cadastrar na Secretaria de Agricultura, Pesca e Abastecimento.

Para obter mais informações, entre em contato pelo telefone 3833-3500.