Bairro da Estufa II terá construção de nova Unidade Básica de Saúde

Obra será composta por 527 m² de construção e deve durar cerca de 12 meses

Os moradores do bairro Estufa II poderão em breve desfrutar de uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS). A construção do imóvel totalmente novo tem prazo de conclusão de 12 meses a contar do início dos trabalhos.

A obra com extensão de 527 m² será erguida na rua Radium, pela empresa Habiltech Engenharia Ltda, vencedora da concorrência pública. O valor da proposta foi de R$ 1.343.000,21, com fornecimento de materiais, mão de obra, máquinas e equipamentos.

“Já temos o terreno para a construção e aguardamos apenas a liberação de questões ambientais para iniciar os serviços. É uma obra importante para a cidade, visto que a Estufa II é um bairro que cresceu consideravelmente nos últimos anos”, ressaltou a secretária Municipal de Saúde, Ana Cristina Lourenço.

Devido ao grande número de pacientes da região, a UBS da Estufa II é dividida em duas unidades, que funcionam em prédios alugados. Com a obra, os atendimentos serão unificados no imóvel novo.

No total, a área da Unidade Básica de Saúde do bairro compreende quase 10 mil pacientes.

“Este será mais um grande investimento para a melhora dos atendimentos de saúde da população e um patrimônio que ficará para a cidade, gerando economia com a entrega de dois prédios alugados”, concluiu a secretária.