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Fundação da Criança e do Adolescente abre pré-inscrição para oficinas

Fundação da Criança e do Adolescente abre pré-inscrição para oficinas

Pretensão é triplicar o número de atendimentos para jovens de 7 a 17 anos

Promover educação e desenvolvimento social para crianças e jovens de 7 a 17 anos: esses são os principais objetivos das oficinas oferecidas pela Fundação da Criança e do Adolescente de Ubatuba (Fundac). Interessados em participar das atividades oferecidas pela instituição em 2024 podem efetuar a pré-inscrição pessoalmente ou online.

Serão ministradas as seguintes modalidades: violão, canto, judô, judô Transtorno Espectro Autista (TEA), teatro, dança, tênis de mesa, desenho, elétrica, futebol futsal, futevôlei, informática, jiu-jitsu, jiu-jitsu TEA, karatê, tae-kwon-do, xadrez.

Para efetuar o pré-cadastro é preciso comparecer à sede da Fundac, que fica na rua Joaquim Cursino dos Santos, centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h ou fazer a inscrição online pelo link https://fundac.ubatuba.sp.gov.br/pre-inscricao-oficinas/.

“A informatização do sistema de cadastro dos alunos vai facilitar o acompanhamento mais próximo dos estudantes”, afirmou o diretor-presidente da Fundac, João Maziero Junior.

“Em 2023, foram cerca de 200 crianças atendidas em quatro modalidades. Para 2024, pretendemos atender cerca de 600 jovens que devem compor 48 turmas, aumentando para 17 as opções de categorias de oficinas”, acrescentou.

Pensando em também beneficiar crianças com deficiência e promover a inclusão, serão contratados profissionais especializados para as oficinas de Jiujitsu TEA e Judô TEA, que atenderão crianças com Transtorno do Espectro Autista – uma parceria com a Associação de Pais do Espectro Autista de Ubatuba (APEAU).

As inscrições para professores das oficinas terminaram na quinta-feira, 22 e, agora, a Fundac analisa a documentação entregue para fazer a seleção.

“O Programa de Oficinas disponibiliza espaços destinados às atividades culturais que proporcionem oportunidades de aquisição de novos conhecimentos e vivências, de experimentação e de contato com os mais diversos tipos de linguagens artísticas, técnicas e ideias possibilitando melhor desempenho pessoal e coletivo, propiciando a socialização e integração das crianças e adolescentes”, finalizou Maziero.

 

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