Prefeitura aumenta repasse mensal para Santa Casa

A prefeitura de Ubatuba ampliou em cerca de 50% os repasses de recursos próprios para a Santa Casa da cidade nos últimos dois anos.

O aumento faz parte de uma política de reajuste nos valores do convênio firmado com a entidade para prestação de serviços de assistência médica, hospitalar e ambulatorial.

Segundo a equipe da Secretaria Municipal da Fazenda, o valor do contrato, que em 2012 era de R$ 880 mil mensais saltou para R$ 984 mil em 2013 e para
R$ 1,2 milhão a partir de julho deste ano.

Com o novo aumento, o valor repassado representará o maior investimento da história de Ubatuba na Santa Casa, entidade filantrópica e sem fins lucrativos.

Valor Total

No comparação com os valores acumulados, o montante repassado de recursos próprios (municipais) saltará de R$ 9,9 milhões para R$ 15,5 milhões / ano.

Em 2012, eram repassados aproximadamente R$ 9,9 milhões para a entidade. Em 2013, primeiro ano da atual gestão, o valor saltou para R$ 13,5 milhões.

Já em 2014, os repasses totalizarão até o fim do ano R$ 15,5 milhões – quase 50% a mais em comparação com 2012. Até este mês de julho, já foram repassados R$ 7,5 milhões.

“Desde 2013, aumentamos de forma geral o repasse de recursos próprios municipais para o setor da saúde. Por exemplo, a prefeitura já destinou somente à Santa Casa nestes seis meses de 2014 mais de 75% do montante destinado em 2012”, informa Wanderson Pires, secretário adjunto da Fazenda.