Festa de S. Pedro e Arena aprovadas por turistas e moradores

Durante o período da Copa do Mundo e durante as duas semanas da Festa de São Pedro Pescador, a Secretaria de Turismo, com o apoio da Comtur e da Fundart, promoveu mais uma ação do programa Observatório do Turismo e aplicou duas pesquisas com o público presente na Praça de Eventos de Ubatuba.

A Festa de São Pedro, novamente, recebeu boa avaliação dos visitantes, que conheceram as tradições do povo caiçara através das atrações culturais, da gastronomia, da corrida de canoa e da charmosa Vila Caiçara, espaço que reproduziu a estética e os costumes das moradias locais.

A programação da festa teve índice de 74% de avaliação positiva, a oferta gastronômica também agradou com 85% de aceitação e 98% do público entrevistado avaliou a festa entre boa e excelente, com nenhuma avaliação negativa. A avaliação positiva em 2014 foi superior aos 91% do ano anterior.

Já a Arena da Copa foi aprovada por 96% dos entrevistados, com o público estrangeiro destacando a estrutura e a hospitalidade dos brasileiros, principalmente nos dias referentes à Festa de São Pedro.

“Muitos não conheciam Ubatuba e gostaram da descoberta. Eles prometeram voltar em outras oportunidades e divulgar a cidade aos amigos”, comenta em nota a equipe da Setur envolvida no projeto.

Vale destacar que devido a Copa do Mundo e a Arena montada para transmissão dos jogos, visitantes de 17 países tiveram contato com nossa rica cultura.

Observatório do Turismo

O programa Observatório do Turismo busca analisar o comportamento do turista através da coleta de dados do perfil dos visitantes e conhecer suas preferências de consumo, gerando dados que contribuam para que o destino se torne cada dia melhor, além de buscar identificar os impactos econômicos gerados nos eventos entre os diferentes serviços da cadeia produtiva do turismo: hospedagem, alimentação, transporte e etc.