Prefeitura chama concurso público para 468 vagas

A Prefeitura de Ubatuba, em atenção à demanda de mão-de-obra e na busca de qualificar os serviços públicos prestados, publica nesta quinta-feira, 23 de outubro, o Edital 002/2014 do Concurso Público para o preenchimento inicial de 468 vagas, distribuídas por 90 cargos, em diferentes áreas.

As oportunidades são para quem possui ensino fundamental, médio e superior, com salários iniciais variando de R$777,12 até R$2.841,00. Das 468 vagas, cerca de 80 serão reservadas para negros, índios e quilombolas, em atenção à legislação municipal, que reserva pelo menos 20% das vagas de concursos para estes candidatos.

Embora a intenção da gestão do prefeito Mauricio (PT) seja completar ainda mais o quadro de servidores, a diminuição das vagas disponíveis, de 810 para 468, acontece por questões orçamentárias, em decorrência do comprometimento da folha de pagamento frente à previsão de arrecadação para os anos de 2015 e 2016.

De acordo com Evandro Gomes Batista, coordenador de RH da prefeitura, a previsão inicial será concretizada assim que houver orçamento para tanto.

“A disponibilização de um número menor de vagas atende a legislação, especialmente a LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal), que limita o comprometimento do orçamento público com a folha de pagamento. Mas isso não impedirá que a Administração, tão logo tenha orçamento disponível, realize mais convocações além das previstas, para atender a real demanda de colaboradores”, explica o coordenador.

Inscrições

As inscrições começam nesta sexta-feira, 24 de outubro, a partir das 17 horas e vão até o dia 20 de novembro até as 23:59 horas, exclusivamente no site do idecan (www.idecan.org.br).

Os valores das inscrições variam de R$30,00 a R$65,00.

O edital encontra-se disponível no link – http://www.idecan.org.br/getConc.aspx?key=DM53ep9qHiA=