Prefeitura instala novo bicicletário na Santa Casa

A Coordenadoria Municipal de Trânsito, em parceria com a Santa Casa de Ubatuba, instalou recentemente um novo bicicletário com 42 vagas na rua Conceição e dentro de dois dias ele estará à disposição da população.

Secretário de Segurança, Artur D’Angelo informa que a instalação aconteceu depois de muitas solicitações da comunidade e da própria Santa Casa.

“Os ciclistas paravam suas bicicletas nas calçadas, prejudicavam a passagem dos pedestres e danificavam as paredes da Santa Casa, onerando a instituição, que precisava com frequência reformar sua área externa”, explica Artur.

A bicicleta é o principal meio de transporte utilizado na cidade. Ela melhora a qualidade de vida da população, não polui o meio ambiente, gera economia de combustível e promove a prática da atividade física.

Portanto, existe a necessidade de construção de infraestrutura adequada para locomoção e estacionamento de bicicletas, garantindo aos cidadãos o direito e a opção de usá-las com segurança em seus deslocamentos.

“Em breve começa a construção de um bicicletário próximo à antiga cadeia velha, totalizando mais de 200 vagas”, informa e finaliza D’Angelo.