GissOnline – Novo sistema concede alvarás em dez dias

A Prefeitura de Ubatuba promoveu, em parceria com a Associação Comercial de Ubatuba (ACIU), um evento para discussão de ideias e realização de treinamento para a classe contábil do município.

O evento, organizado pelo Secretário Adjunto de Fazenda, Wanderson Pires, aconteceu na sede da Associação e reuniu profissionais da área contábil em busca de informações sobre iniciativas e novos sistemas da Prefeitura, em especial o novo sistema informatizado de gestão do Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza, o ISSQN.

Antes do início do treinamento sobre o sistema GissOnline, a equipe da prefeitura fez uma exibição sobre alguns projetos em andamento. Diretor do Departamento de Sistemas de Informação da Prefeitura, Adriano Félix Narcizo fez uma apresentação sobre o novo Portal de Serviços ao Cidadão desenvolvido pela Prefeitura, que traz como novidade uma interface de consulta prévia para emissão de alvarás de atividades diversas.

Segundo Pedro Seno, secretário de Tecnologia da Informação, a nova interface, em parceria com a Equipe da Fiscalização da Prefeitura, permite que a emissão de um alvará possa acontecer em até dez dias. “Antes, uma emissão poderia chegar a demorar até seis meses”, conta Seno.

O Prefeito Maurício Moromizato reiterou a importância do evento. “Esperamos estar cada vez mais próximos da classe contábil e dos setores diversos da economia municipal como um todo, buscando sempre facilitar a vida do empresário e do contribuinte ubatubense”.

GissOnline

O GissOnline, com seu módulo de NFS-e, é um sistema moderno que busca facilitar a tarefa de declaração dos contribuintes municipais, coibir a concorrência desleal de sonegadores sobre aqueles que pagam corretamente seus impostos e melhorar a arrecadação do município, aumentando o volume de recursos aplicados em setores como saúde, educação e obras.

Secretário Municipal de Fazenda, Tarcísio Carlos de Abreu disse que a adoção desse sistema de emissão de notas fiscais vai beneficiar, sobretudo, o contribuinte. Segundo Tarcísio, “os sistemas vão evitar a concorrência desleal, combater a sonegação e promover o aumento de recursos destinados aos serviços básicos para a população de baixa renda do município”.

O sistema de emissão de Notas Fiscais pode está disponível no endereço ubatuba.ginfes.com.br.

Já o sistema de escrituração e gestão de Notas Fiscais está disponível no endereço portal.gissonline.com.br.

Para tirar dúvidas ou informações, o contribuinte ou prestador de serviços deve procurar o PAM – Posto de Atenção ao Munícipe pelo telefone (12) 3834-1051, ou o Departamento de Fiscalização da Secretaria Municipal de Fazenda, pessoalmente ou pelos telefones (12) 3834-1005 e 3834-1017.