Prefeitura instala novos aquecedores na piscina municipal

A Secretaria de Esportes da Prefeitura de Ubatuba informa que os três novos aquecedores da piscina municipal já encontram-se em funcionamento e as aulas voltaram ao normal nesta segunda-feira, dia 29 de setembro.

Atualmente, entre 400 e 500 alunos divididos em 40 turmas utilizam a piscina em aulas oferecidas gratuitamente pela prefeitura duas vezes por semana.

Os cursos duram cerca de três anos e para ser contemplado é preciso participar de um sorteio em função da grande procura, que resulta num déficit de vagas.

As inscrições para as turmas de 2015 abrem na primeira semana de dezembro e não há pré-requisito para participar dos sorteios.

Após o curso, os alunos passam por uma triagem com um professor de aperfeiçoamento e os melhores permanecem treinando para representar Ubatuba.

Este trabalho é tradicional na cidade, já rendeu bons frutos e formou atletas conceituados: Sabrina Jacob, Gustavo Barros, Lucas Babugia, Maurici Pereira, entre outros.

Todos os citados conquistaram ótimos resultados em diferentes competições e passaram a ser referência.

“Pedimos desculpas à população pela demora na substituição dos aquecedores, mas licitamos equipamentos de alta qualidade, com toda a lisura e transparência. Infelizmente, esse tipo de procedimento é um pouco demorado mesmo”, informa José Carlos Papp, Secratário Municipal de Esporte e Lazer.