Prefeitura distribui remédios para 2 mil pessoas diariamente

Desde 2013, a prefeitura de Ubatuba ampliou e melhorou a distribuição de remédios da Relação Municipal de Medicamentos Essenciais (REMUME) e atualmente atende mais de duas mil pessoas todos os dias em Ubatuba.

De acordo com a equipe da Secretaria de Saúde, a ampliação do atendimento incluiu a troca de medicamentos defasados e a complicada licitação de alguns produtos.

Ainda de acordo com a equipe, ainda existem alguns problemas de fluxo, que acontecem em função da ampliação do SUS na cidade, mas os números indicam que os atendimentos praticamente dobraram nos últimos dois anos.

“Somente aqui na Assistência Farmacêutia, saltamos de 200 entregas de medicamentos para cerca de 400 por dia. As outras entregas acontecem nos postos de saúde e no CAPS”, informa Camila Pereira, responsável pela assistência farmacêutica municipal.

“Outro ponto importante foi ter centralizado a distribuição de remédios controlados no Centro de Atenção Psicossocial, fato que dinamizou a prestação de serviços aos munícipes”, completa Camila.

Moradora da Estufa II, Rosiane Alves estava na fila na manhã desta terça-feira em busca de remédios para a filha.

“Olha, vou te dizer, ultimamente sempre tem remédio. Já faz um bom tempo que venho aqui e consigo o medicamento que preciso. Não tenho o que reclamar”, disse Alves.