Prefeito e conselheiros do OP protocolam orçamento de 2015 na Câmara

O prefeito Mauricio e os Conselheiros do Orçamento Participativo estiveram na Câmara dos Vereadores na última segunda-feira para protocolar o Projeto de Lei Orçamentária de 2015.

Esta entrega é um marco importante para Ubatuba, sendo o primeiro orçamento da história da cidade construído com as demandas eleitas pela população e com o acompanhamento dos conselheiros do OP.

Além do prefeito e dos conselheiros, Eraldo Todão Xibiu, presidente da Câmara, e os vereadores Manuel Marques, Pastor Claudinei, Pastora Daniele e Benedito Julião também participaram do encontro.

Segundo o Vereador Xibiu, o projeto será encaminhado ao Jurídico da Câmara para análise e colocado em pauta para análise e votação dos vereadores.

Ainda segundo o presidente da casa, a votação deve acontecer até o final do ano.

Já os Conselheiros do OP, seguindo seu ciclo de atividades, irão acompanhar junto à Câmara o debate e a votação do orçamento de 2015.

“Fico muito feliz em ver o OP dando certo. Este é mais um importante passo no processo. Vale destacar que a Câmara receberá uma proposta de orçamento vinda de uma consulta popular, organizada e democrática”, comemora Mauricio.

“Entraram na Lei Orçamentária Anual as seguintes demandas: regularização fundiária de diferentes regiões, construção da ponte da estrada do Angelim e a instalação de bloquetes na estrada do Araribá”, informa Michele Rodrigues, responsável pelo OP.

Michele ressalta que nas demandas da estrada do Angelim e dos bloqueies no Araribá é preciso primeiro apresentar um projeto, que está inserido no orçamento, para depois buscar a captação das verbas para execução das obras.

“Algumas demandas de iluminação pública e pavimentação serão atendidas neste ano. As demais, serão incluídas no orçamento de obras”, finaliza Michele.