Prefeitura institui Coordenadoria do Orçamento Participativo

Em reunião na manhã do último dia 3 de abril, o prefeito Mauricio (PT) assinou o decreto que cria a Coordenadoria do Orçamento Participativo.

No mesmo encontro, o prefeito também assinou o Termo de Adesão do Compromisso Nacional de Participação Social, iniciativa do Governo Federal no sentido de ampliar a participação social na gestão pública.

Presente na solenidade, Pedro Pontual, diretor de Participação Social da Secretaria Nacional de Articulação Social da Presidência da República, ressaltou a importância da participação da sociedade na implementação e controle das políticas públicas.

Mais de 60 pessoas participaram do evento, entre entidades, representantes de sindicatos, de conselhos e da sociedade civil.

Orçamento Participativo

De acordo com o prefeito Mauricio, o orçamento participativo é um instrumento de transparência financeira e ética na gestão pública, sendo uma prioridade da sua gestão.

Além disso, o OP representa um canal para dialogar com a sociedade e incorporar suas sugestões. A sociedade por sua vez se organiza por regiões. Em Ubatuba, serão oito regiões representadas.

O prefeito ainda convidou a população para participar do lançamento do OP, que acontece no próximo dia 25 de abril, às 19 horas, no Ginásio de Esportes Tubão.