Prefeitura investe o dobro do exigido por lei na Saúde

A Audiência Publica referente à prestação de contas do 1° Quadrimestre de 2014 da prefeitura de Ubatuba aconteceu na última quarta-feira na EM Tancredo Neves e transcorreu com tranquilidade.

O encontro reuniu cerca de 50 pessoas e contou com a presença de populares, estudantes e representantes das comunidades locais.

Após o encerramento da apresentação da prestação de contas, um vídeo exibiu imagens das obras, dos eventos e das iniciativas dos primeiros quatro meses deste ano.

Finalizada a exibição do vídeo, a população fez algumas perguntas e pediu esclarecimentos aos representantes da gestão.

Secretário de Fazenda, Tarcísio Abreu respondeu as dúvidas e destacou o fato da cidade gastar o dobro do que é exigido em lei na área da Saúde.

“Por lei, somos obrigados a gastar 15% do nosso orçamento na Saúde. Atualmente, gastamos o dobro do exigido: 30%. Sabemos de todos os problemas nas ruas e nos bairros, mas nossa gestão decidiu priorizar a vida humana”, argumentou Tarcísio.

Abreu também afirmou que a partir de agora, a equipe da pasta trabalhará para equilibrar os gastos, sobretudo no sentido de solucionar os problemas de zeladoria (pavimentação das ruas, manutenção, infraestrutura dos bairros, etc).