Prefeitura Presente une família e escola no Taquaral

Localizadas no Taquaral, as escolas municipais Prof. José de Souza Simeão e Profa Alba Regina Torraque da Silva receberam na manhã do último sábado atividades da iniciativa Prefeitura Presente.

O evento marcou a inauguração oficial da nova creche do bairro (Profa Alba Regina Torraque da Silva) e reuniu centenas de pessoas.

A solenidade de inauguração contou com a presença do prefeito Mauricio, da secretária de Educação, Nadia Basso, dos vereadores Bibi Índio, Adão Pereira, Manoel Marques e Claudinei Xavier, além do irmão e da filha de Dna. Alba Regina, famosa educadora ubatubense, que teve seu nome eternizado na história da cidade.

“A inauguração desta creche reúne os principais objetivos desta gestão: fazer as coisas bem feitas para os moradores dos bairros, buscando uma cidade mais saudável e com perspectiva de futuro para todos. Pegamos esta obra parada e a transformamos no mais moderna e bem equipada creche de Ubatuba. Ela atende moradores de diferentes bairros, como Taquaral e Sumidouro, e garante um ambiente saudável para que as crianças de hoje tornem-se cidadãos conscientes e bem-educados”, afirma Mauricio.

Nadia Basso comemora o resultado da iniciativa e comenta sobre a importância deste tipo de encontro. “Esses eventos são muito importantes para integrar a família e a escola. Estou muito satisfeita com o resultado e com a participação da população”, pontua Basso.

Destaque para a atuação da equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social, que atendeu um número expressivo de pessoas em diferentes ações: Balcão de Empregos, solicitação de documentos, cadastro do Bolsa Família e informações sobre cursos. Já o corte de cabelo (criança e adulto) ficou por conta da Embellezze.

Destaque também para os exames feitos pela Escola de Enfermagem (Aferição de Pressão, IMC e Glicemia) e pela equipe da Secretaria de Saúde: exames de DSTs (HIV, Sífilis e Hepatite B e C).

Outras ações como a distribuição de mudas pela Secretaria de Meio Ambiente, oficinas, ato odontológico e o atendimento dos advogados da OAB completaram a excelente programação no Taquaral.

A próxima e ampla ação do Prefeitura Presente está prevista para acontecer durante o aniversário da cidade, no dia 28 de outubro, na Praça de Eventos.