Geovanne e Camila faturam Ubatuba Pro Surf

Geovanne Ferreira e Camila Cássia são os grandes campeões profissionais do Ubatuba Pro Surf 2014, encerrado com as baterias decisivas da terceira etapa, na tarde do último domingo, na praia Vermelha do Centro.

Sol, boas ondas e um grande público marcaram presença na praia nos três dias da competição, que coroou os melhores surfistas da cidade na temporada.

Tradicionalíssimo e considerado um dos circuitos mais expressivos de surf em âmbito municipal do mundo, o Circuito Municipal de Surf de Ubatuba chegou à sua 37ª edição com 170 atletas locais divididos em 14 categorias.

O jovem talento Gabriel Ramos levantou o caneco de três categorias nesta terceira etapa: Iniciantes, Mirim e Júnior, onde corre com atletas mais velhos.

Outro destaque foi Isaias Silva, que subiu ao lugar mais alto do pódio em duas categorias: Master e Gran Master. Com a vitória, Silva também garantiu a primeira colocação no ranking Master do ano.

Rodrigo Tremembé mais uma vez se destacou na categoria Longboard Master. Ganhou o troféu do campeonato e a liderança do ranking. Já na Long Open quem se deu bem foi Fábio Alves, conhecido pela galera como Batata.

Na Masculino Open, Maicol Santos faturou o título da etapa e da categoria em 2014. Vale lembrar que o atleta não correu o primeiro evento do circuito na praia Grande, mas venceu as duas últimas etapas.

As mulheres como de praxe botaram para quebrar. Luana Coutinho vinha de uma semifinal espetacular, onde fez o maior somatório da categoria, não conseguiu barrar Camila Cássia na final. A atleta vinha de uma bela vitória em Itamambuca, repetiu o feito na Vermelha do Centro e sagrou-se a campeã Profissional.

Geovanne Ferreira, o 2K, fez por merecer e repetiu a dobradinha do pódio Profissional em Itamambuca. Numa final alucinante com Marco Aurélio, com manobras expressivas, somou 17 pontos e conquistou o troféu da etapa, R$ 1800 em dinheiro, bloco de prancha, kits de premiação e o título de campeão Profissional de 2014 no 37o Circuito Municipal Ubatuba Pro Surf.

“Correr esses eventos com surfistas que são referências para mim é muito legal. Hizunomê Bettero, Renato Galvão, me espelhei nessas caras quando era moleque e hoje estou aqui, com eles no pódio. Queria muito ter este título no meu currículo”, comemora Geovanne.

Acesse o link e confira os rankings das 14 categorias do Ubatuba Pro Surf 2014 – http://www.fpsurf.com.br/eventos/14/aus/aovivo.html

O 37º Ubatuba Pro Surf tem patrocínio da Prefeitura Municipal de Ubatuba e organização da AUS. Apoio: Reserva DNA, Rik Will, ACIU, Perfect Waves, Itamambuca Eco Resort, Wizard, Parada Obrigatória do Açaí e Hotel São Charbel. Colaboração: Follow BoardStore, Empório Cerealista, Restaurante Sardinha, Kona Blanks, The Flake. Arte: Uirá Martins Divulgação: Portal Surfcam, Waves, RicoSurf, Jornais: Agito, A Cidade, do Atleta e Gol de Letra. Revista Vitti. Rádio Beira Mar.

Fonte: Assessoria de Imprensa da AUS