Ubatuba ganha aplicativo turístico para dispositivos móveis

Idealizado em parceria entre as Secretaria de Turismo, de Tecnologia da Informação e a Comtur, um aplicativo para celular, disponível para os sistemas Android e IOS nos idiomas português, inglês e espanhol, estará disponível em breve para os moradores e visitantes de Ubatuba.

Importante passo no sentido de divulgar o potencial turístico da cidade e de todo seu “trade”, o aplicativo vai reunir informações sobre os serviços, os atrativos culturais e naturais do município.

A ferramenta tem o objetivo de ajudar o turista a escolher meios de hospedagem, restaurantes, locais de compras, roteiros, espaços de lazer e serviços de transporte, entre outras informações obtidas através de um cadastro feito pela Secretaria de Turismo.

Para Gerson Peres, secretário de Turismo, o dispositivo faz parte de uma série de ações da prefeitura para atrair o público que utiliza a web na hora de definir os seus destinos de viagem.

“A internet hoje é um poderoso fator de influência entre os turistas do mundo todo, sejam eles domésticos ou estrangeiros. Todos usam a rede mundial de computadores para obter informações sobre seus próximos destinos”, afirma Gerson.

Secretario de Tecnologia da Informação e responsável pelos projetos de sistemas e internet da prefeitura, Pedro Seno destaca que o aplicativo desenvolvido será um dos mais completos da região.

“Um grande diferencial está na diversidade de serviços que a geolocalização oferece. A partir do local em que o turista se encontra, o aplicativo irá sugerir os atrativos mais próximos, como restaurantes ou hotelaria, garantindo informações mais precisas dos viajantes”.

Empresários interessados em cadastrar suas empresas no aplicativo devem procurar a Secretaria de Turismo para mais informações sobre as condições.

A Secretaria de Turismo está localizada à Avenida Iperoig, 214 – Centro.

Telefones: (0xx12) 3833-9123 / 3833-9007.