APAE recebe ônibus adaptado para alunos com graves deficiências

O prefeito Mauricio (PT) esteve presente na APAE Ubatuba na manhã desta quarta-feira durante a entrega de um micro-ônibus adaptado para 14 lugares.

O veículo é uma doação da Secretaria de Educação do Estado e a instituição recebeu a permissão do seu uso mediante o respeito das cláusulas, como exclusivamente transportar alunos com graves deficiências.

Segundo a equipe da APAE, o novo ônibus substitui a van, que não é devidamente adaptada (sem rampa), e oferece mais conforto e comodidade aos portadores de necessidades especiais.

Vale destacar que o novo ônibus possui uma rampa elevatória e já vem com uma cadeira de rodas para facilitar o transporte.

Dalva Maria Santos Smidi, presidente da APAE Ubatuba, conta que a instituição cuida de 140 alunos e pela primeira terá um veículo dessa qualidade.

“Fiquei muito feliz com a chegada do ônibus e com a presença do prefeito na solenidade. O Mauricio e sua equipe são muito presentes e sempre participam de nossas ações. Quero agradecer também o apoio do Marcelo Ângelo enquanto secretário de Educação e do Gerson Campos, secretário de Turismo”, afirma Dalva

Mãe de um aluno de 37 anos, com paralisia cerebral, Benedita Maria dos Santos diz que quase chorou quando viu o ônibus na frente da sua casa esperando seu filho.

“Sou uma das muitas mães super contentes com a chegada desse veículo. Meu filho inaugurou a APAE Ubatuba e participa de todas as ações há muitos anos. Espero que o governo e a prefeitura apóiem cada vez mais a APAE. Ela precisa muito”, pontua Benedita.

Já o prefeito Mauricio comenta que sua presença na solenidade reafirma o compromisso com a atuação da instituição no município. “Fazemos questão de contemplar sempre a APAE, como por exemplo, no Praia Acessível e no Circo. Sabemos o bem que fazem para a cidade”, finaliza o prefeito.