Ubatuba recebe exposição Portinari – Arte e Meio Ambiente

A exposição Portinari – Arte e Meio Ambiente é uma oportunidade para conhecer de perto a obra de Candido Portinari, importante artista brasileiro do nosso tempo. A mostra será inaugurada no Sobradão do Porto nesta quarta-feira, dia 2 de abril, e fica em cartaz até o próximo dia 13 de abril. A entrada é gratuita.

Composta por 22 réplicas digitais de alta qualidade de obras de Candido Portinari (1903-1962), a exposição conta com a presença de monitores e sua programação inclui oficinas de arte para os visitantes.

Em Portinari – Arte e Meio Ambiente foram selecionadas paisagens, flora e fauna brasileiras, colheitas e o homem brasileiro, compondo uma bela exposição.

Além de apresentar o incrível trabalho do artista, a iniciativa também pretende emocionar e envolver os visitantes, mobilizando-os, para que através da arte, despertem para a importância de transformar o mundo em que vivemos.

Entre as obras, destaque para os famosos painéis Guerra e Paz e para os quadros Retirantes e Rio Tietê.

A exposição é uma realização do Ministério da Cultura via Projeto Portinari. Patrocínio: Queiroz Galvão Exploração e Produção e PUC-RIO. Parceria local: Secretaria Municipal de Educação e FundArt.

– O Sobradão do Porto está localizado à Praça Anchieta, nº 38 – Centro

– Segunda a sexta-feira: 08h às 12h e das 14h às 18h / Sábados e domingos: 14h às 20h / Entrada franca

– Escolas e grupos acima de 10 pessoas: agendamento pelo telefone (0xx12) 3833-7000 l 3833-7001