Ubatuba recebe grandes eventos esportivos até dezembro

O segundo semestre será de muita aventura em Ubatuba, com grandes eventos esportivos confirmados para acontecerem na cidade.

No dia 6 de julho, domingo, será a vez do Desafio das 28 Praias, prova de corrida rústica que percorrerá a costa sul do município da Tabatinga à praia Dura, por trechos de trilhas, estradas e praias. Os atletas podem participar em diferentes categorias de revezamento ou solo.

Já em agosto, chega em Ubatuba a prova internacional K42. É sua 6ª edição e pela primeira vez ela será no estado de São Paulo. A prova promete atrair competidores de diversos pontos do país e do exterior, com trajeto alternando trechos de trilha e estradas, todos com o belíssimo cenário da Mata Atlântica.

Agendada para o dia 30 de agosto, a corrida terá categorias solo e revezamento, além da prova Kids, para crianças, que contará com alunos de escolas da rede pública municipal.

Em setembro, de 19 a 28, Ubatuba será sede da etapa brasileira do Circuito Mundial de Corrida de Aventura, com a realização do Ecomotion/Pro.

Considerada a maior corrida de aventura das Américas, a prova terá largada e chegada em Ubatuba, com aproximadamente 500km de percurso percorridos na Serra do Mar e na região do Vale do Paraíba.

Durante o desafio, os atletas enfrentarão trechos de trekking, bike, canoagem, natação e técnicas verticais.

Em outubro é a vez da já tradicional Ubatuba Night Run. Em novembro, acontece o Ubatuba Trail Run, na região norte da cidade.

Com a realização desses eventos, a ação da Secretaria de Turismo busca colocar Ubatuba em uma condição de destaque entre os destinos de aventura.

Com uma paisagem natural que favorece a pratica de atividades na natureza, a cidade tem tudo para acolher provas importantes que promovam o bem estar e o ambientalismo.

Para obter mais informações sobre os eventos e as inscrições, visite os sites oficiais:

Desafio 28 Praias – www.desafio28praias.com.br
K42 – www.k42series.com/brasil
Ecomotion Pro – www.ecomotion.com.br/

PS: Atletas de Ubatuba tem direito a desconto nas inscrições. Para informações e inscrições entre em contato com a Secretaria de Turismo pelo e-mail cit@ubatuba.sp.gov.br.