Ubatuba recebe turistas estrangeiros de olho na Copa

Na última sexta-feira, dia 6 de junho, os australianos Andy (23), Cam (36), Steve (36), Izzy (18), James (21) e Liam (21) bateram um papo com a equipe de comunicação da Prefeitura de Ubatuba.

Eles estão hospedados no Green Haven, hostel localizado no Perequê-Açu, e aguardam o início da Copa para se deslocarem até as cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro.

Steve disse estar animado para divertir-se durante a partida de abertura na capital. James e Liam, os mais jovens, afirmam que também estão ansiosos, mas para irem aos jogos no Rio.

O grupo comentou ter sido muito bem recebido na cidade de Ubatuba e destacou as belas praias de Itamambuca e da Sununga.

“A visão que nós temos do Brasil lá fora é de um país alegre, com muitas praias e sol, parecido com a Austrália. Fiquei um pouco receoso com a questão da violência e quando cheguei aqui foi super tranquilo. Todos foram receptivos, prestativos, além de estarem sempre felizes, com um sorriso no rosto” contou Steve, que enfrentou 12 horas de viagem da Terra dos Cangurus até Ubatuba.

Já os proprietários do hostel informam que desde 1 de maio, receberam entre 30 e 40 turistas estrangeiros por semana.

Ainda segundo os donos do Green Haven, durante o período da Copa, este número deve saltar para aproximadamente 60 turistas estrangeiros por semana, o que resultou no reajuste de preços para valores compatíveis com os da temporada de Verão.