Poder Executivo Municipal

Festa de São Pedro – Maria Alice da Silva Rocha é eleita Rainha dos Pescadores

Festa de São Pedro – Maria Alice da Silva Rocha é eleita Rainha dos Pescadores

Moradora do Sertão da Quina e filha de uma família que vive da pesca, Maria Alice da Silva Rocha, 16 anos, foi eleita a Rainha dos Pescadores de 2014.

Estudante do segundo ano do ensino médio E.M Thomas Ribeiro de Lima, a jovem gosta de futebol, ballet e é apaixonada pelo surf.

“Fico muito feliz em ter vencido o concurso. Primeiro por ser uma conquista pessoal minha. Mas o mais importante é que sou caiçara, filha de pescadores e minha vitória representa a valorização da nossa cultura e da nossa gente. Precisamos muito valorizar nossas tradições”, pontua a jovem.

1a Princesa

Moradora do Perequê-Açu, Irene Coelho de Arruda Camargo, 14 anos, ficou no segundo lugar e terminou como 1a Princesa da Festa. Estudante do primeiro ano do ensino médio, a jovem gosta de desfilar e pratica esportes diferentes, como vôlei e natação.

“Desde pequena o meu sonho sempre foi ser modelo. A cada desfile que eu faço é um pedaço do meu sonho que está se realizando”, conta Irene.

2a Princesa

Representante da costa sul da cidade, Rayssa Danielle, 15 anos, mora no bairro da Maranduba e ficou na terceira colocação do concurso. Estudante do oitavo ano do ensino médio, ela adora ser modelo, jogar vôlei, basquete, futebol.

“Eu acho um concurso muito legal. Valoriza os pescadores e isso é muito importante”, opina Rayssa.

Votação pela Internet

Vendedora e moradora da Vermelha do Centro, Fernanda Filaretti Ferraz, 26 anos, ficou com o título da votação pela internet. Estudante do último ano de psicologia, Fernanda curte ir à praia, ouvir música e dançar.

“Eu acredito que este concurso não é um concurso para valorizar só a beleza, ele é um concurso para ressaltar a cultura dos pescadores. Eu quero poder representar eles, aqueles que saem para o mar para pescar, deixando a família e trazerndo o alimento. Eu quero representar as canoas, o estilo de vida, tudo isso”, afirma Ferraz.

/* * VLibras */