Festa do Trabalhador do Ipiranguinha reúne 20 mil pessoas

A 14ª Festa do Trabalhador do Ipiranguinha terminou no último domingo e reuniu cerca de 20 mil pessoas nas ruas do bairro nos quatro dias de evento.

Na abertura, o presidente da associação local (SABI), José Cristiano, saudou a população e apresentou os diretores da entidade.

Os vereadores Adão, Silvinho Brandão e Pastora Daniele subiram ao palco e fizeram breves relatos da importância dos festejos para a população do bairro.

O prefeito Mauricio destacou a tradição da festa e declarou aberto o processo de participação popular na atual gestão através do Orçamento Participativo, onde a população será informada sobre a receita do município e poderá apresentar suas demandas nas plenárias regionais.

A entrada foi gratuita e a programação da festa incluiu apresentações dos artistas Junior Bahia, Impacto do Forró, Nako e Rafael e Juventude do Samba.

Ao som dos ritmos populares, a população dançou e aproveitou todas as opções de comidas e bebidas presentes nas barracas espalhadas pela praça.

“Agradeço a prefeitura e a FundArt pelo apoio na organização e na produção do evento, que foi um sucesso. Ao mesmo tempo, parabenizo todos os trabalhadores do Ipiranguinha e de Ubatuba”, diz Cristiano.

“Fico muito feliz em ver os trabalhadores ubatubenses reunidos nessa festa e nos comprometemos a apoiá-la nos próximos anos. Mas nossa atuação no Ipiranguinha não se limita, nem se limitará, ao apoio às festas. Pelo contrário, muita coisa já foi feita e muita ainda está por vir. Um bom exemplo foram as obras na rua Frei Tarcisio e iremos dar atenção especial à parte alta do bairro”, afirma Mauricio.