Prefeito e CDHU entregam chaves e emocionam famílias contempladas

A Prefeitura de Ubatuba e o Governo do Estado entregam neste fim de semana 144 apartamentos do Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) no bairro do Taquaral, região central.

As famílias contempladas encontram-se atualmente em áreas de risco e de preservação ambiental. Elas são provenientes dos bairros do Perequê-Açu, Indaiá, Cachoeira dos Macacos, Parque Guarani e Cazanga.

Vale destacar que o empreendimento conta com rede de tratamento de esgoto e não poluirá o rio Indaiá, preocupação antiga da comunidade local.

Moradora da Cachoeira dos Macacos, Rosilene Refino reside em área e risco e é chefe de uma das famílias beneficiadas.

“Só de pensar em sair da área de risco me sinto muito tranquila. Tenho duas filhas, trabalho de noite e elas ficam em casa. Quando chove forte, bate o desespero. Mas agora será diferente”, conta Rosilene.

Já o caso de Maria Cecilia Brito, ex-moradora do Ipiranguinha, é ainda mais sério. Ela perdeu sua casa numa enchente no ano passado e atualmente mora de favor no Perequê-Açu.

“Acompanhei o sofrimento das pessoas que moram em área de risco e vi o trabalho duro da equipe da prefeitura e do CDHU para resolver o problema. Falei para o meu pessoal o seguinte: a gente ganhou na loteria”, comemora Maria.

“Mas o mais legal, que me deixa até emocionada, é a qualidade do apartamento. Ele é lindo! Tem área de lazer para as crianças e até salão de festas. Estamos todo muito satisfeitos agradecemos de coração”, completa Brito.