Poder Executivo Municipal

2ª Semana de Combate ao Feminicídio segue com programação

2ª Semana de Combate ao Feminicídio segue com programação

Na tarde de ontem (09), representantes da Secretaria de Assistência Social, da Ordem dos Advogados de Ubatuba (OAB) e da Sociedade Civil Organizada se reuniram no auditório da OAB para a realização de uma roda de conversa acerca da proposta da “2° Semana de Conscientização e Combate à violência contra a mulher e ao Feminicídio”.

Quem Conduziu a roda foi a psicóloga clínica, Adriana Pereira, com o tema “Sou dependente afetiva! E agora? ”.

“Durante todos esses dias estamos promovendo na nossa cidade várias ações para conscientizar a sociedade dessa luta pelo direito das mulheres, que é uma batalha de todos. Convidamos todos os munícipes a ficarem por dentro da programação e participarem”, comentou Priscilla Patrício, representante da Assistência Social.

A 2ª Semana de Combate à Violência Contra Mulher e ao Feminicídio de Ubatuba segue até o dia 14 de agosto com diversas ações de conscientização. Confira a programação:

 

10 de agosto

Às 19h – Live Com Tiago Koch (pai, naturólogo e idealizador do projeto “Homem Paterno”) e Bárbara Ilário (psicóloga do Núcleo de Cuidados), tema: “Basta! Precisamos nos responsabilizar pelas nossas ações”.

 

11 de agosto

Às 19h30 – Palestra na Câmara Municipal, rua Antônio Marques do Vale, 250, Silop:

– Psicóloga Amanda Alcântara, tema: Violência psicológica;

– Psicóloga do Núcleo de Cuidados, Bárbara Ilário, tema: Violências em Ubatuba: reflexões e ações.

 

12 de agosto

Das 9h às 12h – Projeto Diva Surfschool em parceria com o Projeto Águas de Gaia, praia do Perequê-Açu, em frente à escolinha de surfe. Serão oferecidas aulas de surfe e acolhimento para profissionais que atuam na linha de frente no combate à violência, incluindo lanche.

Às 16h – Sarau na praça da Igreja Matriz da Santa Cruz da Exaltação, rua Condessa de Vimieiro, 82, Centro.

 

13 de agosto

Às 15h – Roda de conversa com mulheres em frente à Pistinha de Skate, com o tema: “Vivências, Orla da Praia”. Condução: psicóloga Débora Nascimento (CRAS Oeste) e técnica de enfermagem Ecizia de Jesus.

 

14 de agosto

Vídeo de encerramento transmitido pelo Facebook oficial da Prefeitura Municipal de Ubatuba, com a participação da bailarina Lara Pereira – educadora física, bailarina e professora do Studio de Dança Soul de Ubatuba, e com a música “Para todas as mulheres” de Mariana Nolasco.

/* * VLibras */