Prefeitura intensifica abordagem social às pessoas em situação de rua

A Prefeitura de Ubatuba, por meio da Secretaria de Assistência Social, conduziu na segunda-feira, 5 de fevereiro, ações em Maranduba, região sul da cidade. Foram abordadas oito pessoas em situação de rua e encaminhados para a Casa de Passagem para acolhimento, assistência social e reintegração.

“Nossa missão é agir com empatia e eficiência. Essas ações visam não apenas abrigar, mas também oferecer suporte para que essas pessoas possam reconstruir suas vidas”, destacou o secretário de Assistência Social, Luiz Augusto Rocha.

Na Praia Grande, região central, uma intervenção rápida do SAMU foi acionada para um morador debilitado, destacando a importância da resposta imediata diante das necessidades de saúde.

Essa abordagem reflete o comprometimento da gestão municipal em lidar humanitariamente com a complexidade da situação de rua e o bem-estar dos cidadãos.

Casa de Passagem

As pessoas que necessitem do acolhimento devem ser encaminhadas à Casa de Passagem que se localiza na Rua Gastão Madeira, 676.

A Casa de Passagem disponibiliza banho, pernoite com cobertores, jantar e café da manhã, além de proporcionar translado para a cidade de origem (aos interessados), encaminhamentos para retirada de documentos, entre outros serviços para que a pessoa possa ser reinserida na sociedade.

“As abordagens realizadas pela prefeitura facilitam o contato entre a Casa de Passagem e as pessoas em situação de rua, que muitas vezes não conhecem nosso trabalho, ou, não sabem como acessá-lo.  A casa de Passagem existe para atender com dignidade todos que precisarem”, conta o coordenador da Casa de Passagem, Romerson de Oliveira.