Dia 11: Vem aí 2ª Edição Afrojam Sessions de Ubatuba

Exposição de obras de artes, apresentações musicais, rodas de reggae e dança relacionadas à cultura afro vão agitar a 2ª Edição Afrojam Session, que será realizada nesta quinta-feira, dia 11, na sala Tia Helô, no Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto, com entrada franca.

O evento marca o encerramento do projeto “Ritmo e percussão em ação” que levou aulas de instrumentos de percussão gratuitas para alunos do projeto Namaskar e APEAU (Associação de Pais do Espectro Autista de Ubatuba) durante o mês de março.

“Todos os objetivos desse projeto, que desenvolve habilidades como pulso, ritmo e comunicação em um clima de respeito, liberdade e senso crítico, foram atingidos. Tínhamos a expectativa de atender 10 crianças, e acabamos abrindo duas turmas com um número total de cerca de 16 alunos. Estamos muito felizes com essa iniciativa, principalmente porque neste ano trabalhamos para incluir as crianças da APEAU, em uma aula adicional, atendendo a acessibilidade dentro do projeto”, explicou Anabelia Limardo, produtora do projeto, que lembrou que o evento Afrojam reúne também diversos artistas da região relacionados com a cultura afro, além de contar com a apresentação dos alunos do projeto.

Confira abaixo a programação completa da 2ª Edição Afrojam Sessions:

16h – Abertura das portas. Exposição de obras de @rafaellealart e @betaovidacrew. Apresentação Vinicius Pires

16h30 – Apresentação: Vibração do Ar com Daniel Magni e Fabian Gonzalez

17h – Apresentação do Projeto Nasmakar junto com Anayfabi Ritmos

17h30 – Cantante e compositor El Negro Pedro

18h – Apresentação do grupo Raiz Forte

18h30 – Reggae com Caco Total e Mauro Agosti

19h – Apresentação @Tinno’s Som e Priscila Karen

19h30 – Afrojam Sessions
Participações especiais: @Cactotal/ @Damagni953/ @MauroAgosti9/ @Anayfabiritmos / Rafael Bianchi/ Thiago Landuka

O projeto Ritmo e Percussão em Ação recebeu apoio da Lei Paulo Gustavo, por meio da Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba (Fundart).