Artista colombiano presenteia prefeitura com quadro O Pescador

O artista colombiano Javier Jurado Rico, 45 anos, presenteou a prefeitura de Ubatuba com um belo quadro. Batizado de O Pescador, a obra foi produzida em óleo sobre tela e tem 90 cm por 140 cm.

Nascido em Bogotá, Javier descobriu Ubatuba em suas andanças pelo mundo e resolveu radicar-se na cidade depois de se apaixonar por Itamambuca.

O pintor e fotógrafo conta que estudou desenho, pintura artística e escultura na famosa Universidade Nacional da Colômbia, aprendeu a fotografar na Aliança Francesa e forjou seu talento com os índios mapuche (Chile) e guambianos (Colômbia).

“Tive a idéia de produzir o quadro por gratidão à cidade. Vivo aqui há 12 anos e sou muito feliz com minha família nessa terra”, afirma Javier.

“Na tela, busquei apresentar as tradições da cidade através do caiçara pescador. Também fiz questão de exibir a fartura de peixes, a luz, as matas, as cores e a alegria do povo ubatubense”, completa.

Segundo o prefeito Mauricio (PT), que recebeu Rico no gabinete e agradeceu o presente, ainda será decidido o local de fixação dão quadro, com possibilidade de ser na entrada do Centro de Convenções.

Para obter mais informações e conhecer as obras de Javier, entre em contato pelo email rikiitikiricos@hotmail.com.