Atletas olímpicos realizam bate-papo na Piscina Municipal de Ubatuba

Nesta terça-feira, 28, foi realizado um bate-papo entre os atletas olímpicos Ana Carolina Vieira e seu namorado Gabriel Silva Santos, com os alunos da equipe de treinamento e aperfeiçoamento da natação, acompanhados pelo professor Antônio Pinto, da Piscina Municipal. Eles compartilharam experiências das grandes competições nacionais e internacionais e, principalmente, das experiências adquiridas nas Olimpíadas.

Ana Vieira iniciou na natação da Piscina Municipal de Ubatuba ainda quando criança, onde aprendeu a base e descobriu a paixão pelo esporte. Ela expressou felicidade em estar visitando o local e poder dividir as experiências com os alunos. “Sair daqui pra atingir coisas que eu já alcancei, é muito gratificante! Os professores Antônio e Marcos sempre estiveram me ajudando. Eles me ensinaram a nadar, então, pra mim é um privilégio grande estar de volta aqui”.

A nadadora deixou ainda um recadinho para os jovens atletas: “Não desistam, sempre continuem em busca dos seus sonhos, sempre continuem nadando! A natação incrivelmente me abriu várias portas e podem abrir muitas outras para vocês também”.

Os pais de Ana Vieira a acompanharam no bate-papo, e a mãe da nadadora, Simone Serra Vieira, ressaltou a importância do serviço ofertado pela Prefeitura de Ubatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer. “A Piscina Municipal influenciou muito para a formação da atleta e o conhecimento técnico dos professores ajudou bastante. Essa base é importante pra criança e a Piscina Municipal é importante demais para a cidade, pois não são todas as crianças que tem condições de ter uma piscina particular, então, a base aqui é muito boa”, descreveu a mãe da atleta, expressando ainda gratidão por todos que fizeram, junto com eles, parte dessa história de crescimento pessoal e profissional da Ana Carolina Vieira.

Simone encerrou destacando a importância do apoio da família no crescimento de um atleta em qualquer área. “Qualquer criança tem que ter o apoio dos pais! O apoio na alimentação, educação, disciplina – porque a natação exige muita disciplina – então, os pais são o centro de todos os atletas, são a base. A família é importante”, finalizou a mãe.

Investimentos na Piscina Municipal

A Prefeitura de Ubatuba por meio da Secretaria de Esportes e Lazer realizou em 2021, diversas reformas e manutenções na Piscina Municipal, investindo mais de R$ 100 mil em manutenção da rede elétrica, peças, equipamentos, bolsa de vinil, material pedagógico, entre outras.