Poder Executivo Municipal

CAPS realiza baile de carnaval para os pacientes nesta sexta-feira

CAPS realiza baile de carnaval para os pacientes nesta sexta-feira

Na manhã desta sexta-feira, 9 de fevereiro, os CAPS AD e o adulto se uniram para um espetáculo de alegria e saúde mental no animado baile de carnaval “Saúde Mental Importa”. Sob o sol do píer Comodoro Magalhães, no bairro do Itaguá, a segunda edição do evento proporcionou uma festa para os pacientes do CAPS.

Com máscaras, fantasias e muita animação, os foliões do Centro de Atenção Psicossocial entraram na folia. Marchinhas tradicionais, serpentinas e confetes deram o ritmo, enquanto rodas de dança celebraram a integração social entre pacientes e servidores da unidade.

Enquanto a festa ganhava vida, a psicóloga do CAPS AD, Luana Barbosa, entusiasmada, compartilhou a importância desses momentos.

“Esse evento transforma o carnaval também em espaço de inclusão. Saindo dos limites da instituição, ocupando lugares públicos, participando de atividades extramuros, seja na praia, na praça ou na rua, compreendendo que esses espaços fazem parte de suas vidas”, destacou a psicóloga do CAPS AD, Luana Barbosa.

O que são os CAPS

O CAPS AD (álcool e drogas) e o CAPS adulto, essenciais dispositivos de saúde mental, acolhem e tratam usuários do SUS e seus familiares, oferecendo suporte para o uso abusivo de substâncias psicoativas e transtornos mentais severos e persistentes. Com uma equipe multidisciplinar dedicada, esses espaços vibrantes funcionam das 8h às 17h, celebrando a alegria e a saúde mental em cada passo dessa jornada festiva.

/* * VLibras */