Carnaval Histórico de Ubatuba leva milhares às ruas

Carnaval Histórico de Ubatuba leva milhares às ruas

O Carnaval Histórico de Ubatuba resgatou a tradição dos antigos carnavais de rua, com mascarados, bisnagas d’água, confete e serpentina, tudo ao som das bandas e dos conjuntos instrumentais, sendo o povo o principal personagem da festa.

O evento aconteceu entre sábado e terça-feira e contou com uma rica programação cultural na Praça da Matriz, onde está localizada a Igreja Exaltação da Santa Cruz, espaço público, eclético, democrático e acessível, de significado histórico e central para o município.

Blocos e Carnaval Histórico

Enquanto os blocos de carnaval de Ubatuba animaram ruas e praias de norte a sul do município, arrastando pequenas multidões, o Carnaval Histórico também agitou o público na Praça da Matriz entre sábado e terça-feira.

Integrantes da equipe Pintando o 7, os palhaços Pirulinha e Miudinho fizeram a alegria da criançada durante as tardes de Matinê Infantil.

Já no Carnaval Tradição, apresentaram-se na Praça da Matriz o Samba de Roda, comandado pelo Mestre de Capoeira Angola Jequié, o Grupo Fandango Caiçara, com a Dança do Boi, e o Grupo Itaomi de Maracatu.

A Banda Lokal embalou as noites de folia ao som das tradicionais marchinhas de carnaval.

Marchinha campeã de 2014

O 9º Festival de Marchinhas Carnavalescas de Ubatuba vai deixar saudades. O evento, que teve seletivas nos dias 27 e 28 de fevereiro, atraiu um público diversificado, com muitos jovens. A proposta foi curtir o carnaval dos tradicionais bailes de marchinhas.

A Grande Final aconteceu no sábado, dia 1 de março, e envolveu participantes, júri e público, num clima de festa e alegria.

Abaixo, a FundArt orgulhosamente apresenta os campeões do 9º Festival de Marchinhas Carnavalescas de Ubatuba:

1º Lugar: “Matando a cobra e mostrando o pau”, de Julinho Mendes e Cláudia Gil
2º Lugar: “Colombina por uma noite”, de Benedito Rocha Silva
3º Lugar: “Sonhei com Mazzaropi”, de Walter Leme
4º Lugar: “Festa no céu”, de Walter Leme
5º Lugar: “Quem ama cuida”, de Paulo Motta

* O prêmio de Melhor Intérprete foi para Julinho Mendes com a surpreendente interpretação da música “Matando a cobra e mostrando o pau”.

Palco da Praça de Eventos

No palco da Praça de Eventos, que recebeu o Grito Folia 2014, a Nexo Produções produziu cinco noites (sexta a terça-feira) com apresentações da banda local Juventude do Samba e de Djs convidados. Os shows foram um sucesso e receberam dezenas de milhares de pessoas.