Ubatuba recebe 8º Granfondo do Brasil de Ciclismo

Com apoio da prefeitura de Ubatuba, o 8º Granfondo do Brasil Pirelli de Ciclismo 2014, etapa de Verão, acontece neste domingo no trecho da BR-101 que corta o município.

O evento é um dos principais do calendário paulista da modalidade, tem como objetivo promover a confraternização entre atletas, federados, aficionados e proporcionar a participação de ciclistas de diferentes níveis.

Serão duas distâncias: a Granfondo, com 160 km, e a Mediofondo, com 106 km. Sucesso na Europa, a categoria também atrai inúmeros participantes no Brasil. A boa presença nas sete edições já realizadas confirma a informação.

Uma grande estrutura está sendo montada na Praça de Eventos da cidade. O evento conta ainda com ambulâncias UTI, médicos, paramédicos e enfermeiros nas áreas de concentração, largada / chegada e também por todo o percurso.

A organização ainda disponibiliza postos de apoio no percurso de competição, todos com água e frutas. O atleta pode montar seu suporte técnico nestes espaços, mas o apoio mecânico é de responsabilidade dos participantes.

O Granfondo do Brasil Pirelli de Ciclismo tem organização da Federação Paulista de Ciclismo e MZ2 Eventos, com realização da Pirelli, Governo do Estado de São Paulo, Prefeitura Municipal de Ubatuba e Polícia Rodoviária Federal.