
Na próxima quinta-feira, 13, o Cras Romana Santos Lanzoni (Cras Oeste), equipamento da Proteção Social Básica, realizará mais uma edição do Cras Bairro. Desta vez, o evento acontece no CDHU do bairro Marafunda, das 9h às 15h.
Durante a atividade, a equipe do CRAS prestará atendimento à comunidade realizando a inscrição de novos Cadastros Únicos e atualizações cadastrais, orientações sobre programas sociais, benefícios eventuais e informações sobre os serviços e acompanhamentos ofertados pela Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).
“Com base nas orientações técnicas do SUAS e foco na dinâmica de cada território, a didática do encontro segue um padrão dos nossos atendimentos, abordando temas essenciais como cartão social, aluguel social, auxílio moradia e o programa Viva Leite, além de outros assuntos relevantes”, explicou a coordenadora do Cras Oeste, Kelly Prado.
Paralelamente, o Fundo Social de Solidariedade de Ubatuba (FSS) participará da ação com a distribuição de roupas para os moradores do local, que possuem o Cadúnico.
“O Fundo Social de Solidariedade mantém atuação independente da rede socioassistencial, não integrando a estrutura da Proteção Social Básica nem do Cras. Nossa participação acontecerá de forma colaborativa e complementar, fortalecendo as políticas públicas e o atendimento às famílias do território”, acrescentou a presidente do FSS, Tatiana Mansur.